Não basta ter um sorriso alinhado se os seus dentes estiverem amarelados, não é? Essa é uma das razões que leva muitos pacientes a buscarem o clareamento. Realmente, dentes alinhados e brancos garantem um sorriso daqueles de cinema! E é sobre isto que vamos falar neste post: clareamento dental!

AFINAL, QUAIS SÃO OS TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL?

Essa é de fato uma das grandes dúvidas dos pacientes. Por isso, vamos esclarecê-la já no início do post! Existem três tipos de clareamento: o de moldeira, o realizado no consultório com gel concentrado e o que utiliza luz violeta, ainda em estudos. Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento feito na clínica não é a laser. Não existe clareamento dental a laser! Mas você está enganado se acha que por isso o tratamento deixa de ser eficaz. As duas opções que já são realizadas têm resultados incríveis e surpreendentes!

CLAREAMENTO DE MOLDEIRA: CHEGA DE DÚVIDAS

Falar em clareamento de moldeira não significa falar em tratamentos alternativos. A orientação de um profissional é indispensável! Lembre-se: antes de iniciar qualquer procedimento, procure seu dentista.

O clareamento de moldeira é realizado com um gel clareador menos concentrado, sempre com acompanhamento profissional. Seguindo o tratamento combinado na sua consulta, você notará o resultado de 14 a 21 dias após tê-lo iniciado.

A teoria de não poder ingerir alimentos ou bebidas corantes, como chocolate, café, vinho e sucos tinto, é MITO. Durante o procedimento, há alguns cuidados a serem tomados sim, mas sua dieta não fica restrita!

Com clareamento dental, seu sorriso fica ainda mais bonito!

SOBRE CLAREAMENTO REALIZADO NO CONSULTÓRIO

O tratamento realizado no consultório é similar ao caseiro, mas o gel aplicado é mais concentrado. São necessárias até três sessões de cerca de uma hora com aplicação de gel para os resultados serem efetivos. Ah, é importante destacar que previamente ao procedimento é feita uma aplicação de dessensibilizante! Caso necessário, é realizada também após o tratamento, pois alguns pacientes sofrem com mais sensibilidade nos dentes.

Vale lembrar que também é possível que seja feito o clareamento misto, com uma sessão no consultório e o restante do tempo com o gel em casa. A decisão por qual procedimento optar será tomada pelo paciente em conversa com o dentista.

SORRISO BRANCO… MAS QUE “TOM” DE BRANCO?

Antes de começar o procedimento,o dentista deve conversar com o paciente sobre a cor do dente após o tratamento. Por vezes, imaginamos que os dentes ficarão bem brancos, quase brilhando! Mas isso não é nem mesmo adequado, pois o aspecto fica totalmente artificial. O importante é saber sempre que cada dente tem uma matiz de base, que é o tom original do dente. O ideal é que o clareamento atinja dois ou três tons a menos do que o tom dos dentes antes do tratamento. Isso melhora muito a estética do seu sorriso!

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO FAZER CLAREAMENTO?

Com o passar do tempo, pode ser que os dentes voltem a ficar amarelados por conta da dieta do paciente. Por isso, após cerca de dois anos podemos refazer o clareamento de consultório ou até mesmo alguns retoques no clareamento de moldeira.

HÁ CONTRAINDICAÇÕES?

Não existem contraindicações em relação a fazer o clareamento, mas existe a indicação correta de qual clareamento utilizar para cada paciente. Isso é discutido com o cirurgião-dentista no momento da avaliação. Portanto, pode sim fazer seu clareamento dental, desde que com um profissional competente e que esteja sempre atualizando seus conhecimentos!

Entre em contato com a nossa equipe por aqui e saiba mais sobre clareamento! Você pode conhecer mais sobre nossos serviços visitando nossas redes sociais 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *