Remoção de cavitação

Cavitações osteonecróticas são inflamações na mandíbula que destroem parte ou de forma total uma região do osso. Geralmente ocorrem após extrações dentárias, devido a lesões, excesso de anestesia local ou após radiação (durante tratamento de câncer, por exemplo).A osteonecrose pode levar a graves queixas físicas e mentais se não for tratada. O tratamento da Neuralgia Induzida por Cavitação Osteonecrótica (NICO) geralmente consiste na remoção total do osso necrótico e adjacente juntamente com algumas etapas que fazem parte do Apóllon Concept.

Os sisos são extraídos geralmente por falta de espaço intrabucal, então eles ficam impactados parcial ou integralmente. Caso não seja possível ganhar esse espaço com aparelhos ortopédicos, indicamos a extração. As causas para falta de espaço para os sisos podem ser por falta de tempo adequado de amamentação, o que deixa de estimular os ossos maxilares, deficiências nutricionais, desrespeito ao programa biológico, dentre outros.

Geralmente, esses dentes são extraídos entre os 12 e os 20 anos. Esse procedimento é geralmente realizado sem a limpeza completa da região após a extração, antibiótico administrado por via oral, que enfraquece o sistema imunológico e grande inchaço. Essas condições podem impedir a cicatrização completa do defeito ósseo. Por essa razão, 90% desses procedimentos resultam em osteonecrose, ou NICO.

Atualmente, ainda não há nenhum tratamento não invasivo ou parcialmente invasivo disponível que possa tratar totalmente a osteonecróse. Apenas a remoção cirúrgica minimamente invasiva é capaz de trazer a cura completa para a área. Os sintomas e doenças associados, como dores faciais, dores nos nervos, reumatismo, doença de Lyme, fadiga crônica, enxaqueca, epilepsia, tontura, dentre outras, podem ser reduzidos ou mesmo completamente eliminados usando nosso conceito.

A remoção é feita seguindo a tomografia para completo diagnóstico e para guiar a cirurgia e em acompanhamento com soroterapia, ozonioterapia, laserterapia, agregados plaquetários autólogos, suplementação vitamínica e Terapia Neural.