De fato, um sorriso bonito faz parte da nossa autoconfiança. Mas, para isso, alguns cuidados são importantes. Sem dúvida, a saúde bucal deve ser a prioridade. Contudo, podemos unir saúde e estética de forma simples! Por isso, aqui vão 5 razões para você agendar uma avaliação e fazer clareamento dental.

1 – DENTES MAIS CLAROS CONTRIBUEM PARA A SATISFAÇÃO COM O SORRISO

Com toda a certeza, um sorriso amarelado incomoda qualquer pessoa. Então, se seus dentes estão amarelos e você não gosta de sorrir por isso, chegou a hora de mudar. Sorrir é essencial na nossa vida, já que interfere em um ponto além da estética: na nossa autoestima e na alegria em compartilhar bons momentos. Desse modo, o clareamento dental pode te ajudar a superar esse receio de sorrir perto de outras pessoas.

2 – EXISTEM 3 TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL

Existem três tipos de clareamento dental: o de moldeira, o realizado no consultório com gel concentrado e o que utiliza luz violeta, ainda em estudos. Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento feito na clínica não é a laser. Não existe clareamento dental a laser! Mas você está enganado se acha que por isso o tratamento deixa de ser eficaz. As duas opções que já são realizadas têm resultados incríveis e surpreendentes!

Entretanto, há um aspecto muito importante a ser considerado: clareamento de moldeira não é um tratamento amador. É preciso, de fato, passar por uma avaliação odontológica! Primeiramente, a saúde bucal deve ser priorizada, lembra? Este tipo de clareamento dental é realizado com um gel clareador menos concentrado, com acompanhamento profissional. Se o paciente seguir o tratamento orientado na sua consulta, o resultado será percebido de 14 a 21 dias após tê-lo iniciado.

3 – MITOS SOBRE CLAREAMENTO DENTAL 

Apesar de muita gente falar sobre a ideia de não poder ingerir alimentos ou bebidas corantes, como chocolate, café, vinho e sucos tinto durante o clareamento, essa ideia é MITO. Durante o procedimento, há alguns cuidados a serem tomados sim, mas sua dieta não fica restrita! Então, se o que te impede de fazer seu clareamento são esses mitos, agende agora a sua avaliação e antecipe a realização do seu sonho de ter um sorriso branquinho!

Com clareamento dental, seu sorriso fica ainda mais bonito!
Com clareamento dental, seu sorriso fica ainda mais bonito!

4 – TRATAMENTO REALIZADO NO CONSULTÓRIO TAMBÉM É OPÇÃO

Você é daqueles pacientes sem muita disciplina para realizar o tratamento sozinho em casa? Então, saiba que, dependendo da avaliação do dentista, você pode realizar o de consultório! Desse modo, vale saber: o gel aplicado no consultório é mais concentrado. Dessa forma, são necessárias menos sessões: até três sessões de cerca de uma hora com aplicação de gel para os resultados serem efetivos. Ah, é importante destacar que previamente ao procedimento é feita uma aplicação de dessensibilizante! Nesse sentido, caso necessário, é realizada também após o tratamento, pois alguns pacientes sofrem com mais sensibilidade nos dentes.

5 – SORRISO BRANCO… MAS QUE “TOM” DE BRANCO?

Com toda a certeza, esse é um tópico muito importante! Diante disso, antes de começar o procedimento, o dentista deve conversar com o paciente sobre a cor do dente após o tratamento. Por vezes, imaginamos que os dentes ficarão muito brancos! Mas isso não é recomendado nem adequado, pois o aspecto fica totalmente artificial. Então, a coloração é essencial! Diante disso, o importante é saber sempre que cada dente tem uma matiz de base, que é o tom original do dente. O ideal é que o clareamento atinja dois ou três tons a menos do que o tom dos dentes antes do tratamento, pois isso melhora muito a estética do seu sorriso!

BÔNUS: DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO FAZER CLAREAMENTO?

Certamente, com o passar do tempo, pode ser que os dentes voltem a ficar com tom amarelado. Por isso, o clareamento talvez precise ser refeito após dois anos ou após avaliação odontológica. Em relação à contraindicação, não existe, mas existe a indicação correta de qual clareamento utilizar para cada paciente. Isso é discutido com o profissional no momento da avaliação. Diante disso, faça sua avaliação para receber orientações adequadas sobre clareamento dental!

Entre em contato com a nossa equipe por aqui e saiba mais sobre clareamento! Você pode conhecer mais sobre nossos serviços visitando nossas redes sociais 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *