Não dá para negar: para ter um sorriso dos sonhos, é preciso caprichar e pesquisar. Nisso, as lentes de contato dental podem ajudar! Mais do que usar aparelho ortodôntico e fazer clareamento dental, existem outras possibilidades para garantir dentes perfeitos. Nesse sentido, o post de hoje apresenta as lentes de contato dental! Continue lendo o post e saiba por que optar pelas lentes de contato dental.

O QUE SÃO AS LENTES DE CONTATO DENTAL?

Também conhecidas como facetas de porcelana, as lentes de contato dental são capas encaixadas e coladas sobre os dentes. Primeiramente, é importante saber que elas são feitas de forma personalizada de acordo com os desejos de cada paciente. Elas servem para corrigir a estética e função dos seus dentes, podendo ajustar cor, machas, formato, posição, alinhamento, tamanho dos dentes, diastemas (espaços entre os dentes) entre outros fatores estéticos que o paciente queira mudar no sorriso.

Aliás, saiba desde já: é um processo muito simples para o paciente, porém que demanda muita técnica, habilidade e conhecimento do dentista, pois é preciso garantir que o resultado seja realmente um sorriso que combine com você e que haja harmonia entre todos os fatores já citados.

Paciente satisfeito com sorriso dos sonhos

COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO?

O passo a passo é o seguinte: por primeiro, serão realizadas fotos e moldagem dos pacientes para estudo e planejamento do caso, ou seja, para fazer com que o resultado pareça o mais natural possível. Afinal, esse é o nosso principal objetivo. Além disso, queremos que as lentes de contato combinem com o seu estilo, com o seu jeito e sejam exatamente da forma como você imaginou.

Analogamente, também vamos solicitar algumas informações suas, pois acreditamos que o paciente pode e deve opinar, já que será o seu novo sorriso. Assim, não basta estar estético apenas no ponto de vista do cirurgião-dentista, deve estar agradando (e muito!) o paciente.

Após o planejamento, faremos o Mock-up, ou test-drive, do sorriso, para você ver em você mesmo, de forma completamente reversível, como ficará o resultado dos seus dentes. Desse modo, nessa sessão, pedimos para que pessoas queridas do paciente estejam presentes para que possam opinar se está atendendo à expectativa, pois, às vezes, há necessidade de mudar algum detalhe ou se, por ventura, é necessário mudar tudo!

Assim, esse passo será feito até a completa aceitação do paciente e dos demais presentes na consulta. Nesse sentido, após aprovação do novo sorriso, faremos os preparos dentais que contam com desgastes seletivos nos dentes, para poder receber as peças cerâmicas sem interferências. Na consulta seguinte, será feita a prova das facetas e cimentação/colagem das mesmas. Sorriso novo pronto!

QUEM NÃO PODE USAR LENTES DE CONTATO DENTAL?

Saiba que não existe contraindicação aparente, mas não é por isso que todo o paciente tenha indicação para fazer, sabe? Com efeito, para pacientes muito novos, por exemplo, podemos optar por tratamentos menos invasivos, com resinas compostas. Ah, e pacientes com problemas de higiene deve ter esta questão previamente tratada. Mas, a princípio, todo o paciente pode receber as lentes em seu sorriso.

RESUMINDO…

Deu para perceber que as lentes de contato dental são aliadas na busca do sorriso perfeito, não é?! Por isso, se tiver interesse em saber mais sobre o procedimento, entre em contato com nossa equipe! Será uma alegria fazer parte do seu sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *