RESTAURAÇÕES

As restaurações são os procedimentos mais realizados no dia a dia clínico. São feitas com intuito de remover cárie, que é uma doença multifatorial, ou restaurar fraturas e devolver o correto formato do dente com o material mais versátil da odontologia, a resina composta, podendo ser em dentes anteriores ou posteriores.

Após o término da restauração, o dente parece estar íntegro, como se nunca tivesse sofrido com cárie ou fratura. Com esse procedimento, conseguimos devolver a saúde do dente facilitando a higienização e mastigação, inclusive muitas vezes eliminando o mau hálito, quando a causa é a cárie.

Além disso, quando o espaço é fechado com a restauração, impede-se que as bactérias infiltrem-se, evitando uma possível deterioração. A restauração com resina composta combina com a cor dos dentes do paciente, então é o tipo utilizado quando o objetivo é atingir uma aparência natural.

Quando um dente cariado é restaurado, o dentista, primeiramente, faz a remoção da parte deteriorada e faz a higienização de toda a área atingida. Após isso, a restauração é de fato realizada.  Se você não sabe se precisa ou não de uma restauração, procure auxílio de um dentista, pois é necessário avaliar se é necessário este tratamento. Assim, o profissional poderá fazer uma radiografia para analisar o dano.

MAIS INFORMAÇÕES