ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

Você sabia que a ortodontia é a área responsável pelo alinhamento dentário?

A especialidade tem como objetivo corrigir o posicionamento não só dos dentes, mas dos ossos da boca. Além de ser um tratamento estético, o procedimento ortodôntico é essencial na hora de resolver outros problemas bucais ao mesmo tempo em que alinham as posições dos dentes.

Mas por que realizar tratamento ortodôntico?

Além do benefício estético de um sorriso alinhado, a correção dos problemas de alinhamento dentário também proporciona melhor dicção e respiração. Sem falar que os problemas de mordida e mastigação são resolvidos, evitando as tensões musculares que causam tantas dores de cabeça.

Outros problemas na boca também podem ser evitados com o uso de um aparelho ou alinhador ortodôntico: não restam áreas abertas na boca para que haja acúmulo de sujeira, ou seja, impedindo que as cáries apareçam.

Psicologicamente, um sorriso corrigido também proporciona muitos pontos positivos. Os dentes bem-alinhados, sem espaços entre eles, assim como sem apinhamento, garantem beleza com aspecto natural, que influencia inclusive na satisfação pessoal, na autoestima, deixando o paciente mais disposto e animado para seus compromissos diários.

Se você é daqueles que não sorri nas fotos por não gostar do seu sorriso, é hora de resolver esse problema! Existem diversos tipos de aparelhos para sua escolha. Nossa equipe conta com os braquetes metálicos autoligados sem borrachinha, braquetes estéticos de porcelana e os alinhadores “invisíveis” (Invisalign), que são quase imperceptíveis no sorriso, contam com um tratamento mais rápido e previsível. Além disso, o paciente remove os alinhadores para se alimentar e higienizar a boca.

O que não falta é opção para você escolher e ter o sorriso que sempre quis.

Quer saber mais sobre cada uma das opções e qual delas seria ideal para você? Agende sua consulta!

MAIS INFORMAÇÕES