TRATAMENTO DE CANAL

Tratamento de canal: entenda esse serviço que é tão necessário na vida de muita gente!

O tratamento do canal da raiz dentária, conhecido também como endodontia, consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, por conta de cáries ou de traumas, ela deve ser removida para o bem da saúde bucal do paciente.

O espaço resultante deve ser limpo, preparado, preenchido com a obturação e depois finalizado com a restauração, a última etapa do tratamento de canal, que faz um vedamento. Com resina ou prótese, o profissional recria o dente do paciente, de forma mais próxima ao original possível. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Os procedimentos endodônticos são dos mais frequentes nos consultórios odontológicos, mas poucos sabem realmente como funciona o tratamento de canal, que pode ser a solução para as dores de dente, causadas pelo processo inflamatório, que aumenta a pressão interna, comprimindo o nervo e originando a dor.

Não há razão para ter medo de visitar o dentista por conta de um tratamento de canal, até porque o procedimento é realizado com uso de anestesia local. A tecnologia odontológica está cada vez melhor, evitando que pacientes sofram ao realizar procedimentos na cadeira do dentista.Além disso, os avanços tecnológicos também permitem que o tratamento de canal seja menos invasivo, deixando o paciente mais confortável.

Você precisa de um tratamento de canal? Conhece alguém que precisa?
Entre em contato com a nossa equipe e tire as suas dúvidas!

MAIS INFORMAÇÕES