REABILITAÇÃO ORAL

Você já ouviu falar em Reabilitação Oral, mas não sabe ao certo o que é?
Leia mais sobre este serviço oferecido pela Apóllon!

A Reabilitação Oral é a área da odontologia que une todos os segmentos para o tratamento de um único paciente, devolvendo saúde, estética e função. Se o paciente sente que a boca já não cumpre com a sua função de forma adequada, é essencial procurar um dentista para avaliar o caso e reverter este quadro que prejudica o dia a dia de muita gente.

Normalmente, quem precisa deste planejamento bucal são aquelas pessoas que, por uma razão ou outra, não têm todos os dentes. Por interferir na rotina, essa situação causa estresse, desconforto, má alimentação, problemas de autoestima e até mesmo digestórios. Além disso, pacientes com bruxismo severo ou desgaste dental, assim como quem tem anatomia dental pequena, também podem e devem passar por uma reabilitação oral.

Assim, o principal objetivo dessa reabilitação oral é proporcionar maior qualidade de vida ao paciente, que poderá mastigar sem dor e ter um sorriso que levante sua autoestima, por exemplo. Para cada pessoa, o tratamento será exclusivo, personalizado, já que são muitos detalhes que devem ser levados em conta para que a reabilitação seja perfeita. A base da reabilitação pode ser feita com diferentes tipos de próteses.

E é realmente reabilitar: os profissionais farão o diagnóstico de todos os aspectos bucais que necessitam de atenção para, então, atingir um resultado que agrade e satisfaça o paciente em termos de saúde e de estética, devolvendo a qualidade de vida ao paciente. Por envolver várias áreas, mais de um profissional acompanhará o caso, de acordo com as necessidades apresentadas.
O paciente terá bom encaixe dentário e função restaurada, tudo em total harmonia, como deve ser.

Se você se identificou ou identificou alguém que precise de uma Reabilitação Oral, entre em contato com a nossa equipe.

MAIS INFORMAÇÕES