PERIODONTIA

Em primeiro lugar, periodontia é a área da odontologia responsável pelos tecidos que circundam o dente, isto é, as gengivas e o osso. Então, abrange não só a parte de higiene, mas também a parte estética e de sensibilidade dentária, incluindo, assim, microcirurgias plásticas ora para aumentar os dentes, ora para recobrimento gengival.

Além dos cuidados com os dentes, a saúde da boca exige, de fato, atenção com toda a estrutura bucal, e isso certamente envolve a gengiva. Afinal, a função principal gengival é unir e fixar os dentes aos ossos do maxilar e da mandíbula. Esse suporte é o que nos permite morder e mastigar e, claro, possibilitar a fala. Com toda a certeza, é importante prevenir e garantir, assim, a saúde gengival, né? A função da boca aliada à estética é um dos aspectos que aumentam nossa qualidade de vida.

Por isso, os cuidados gengivais são tão importantes quanto os dentais. Remoção de tártaro, tratamento de perda óssea e combate a processos inflamatórios, como gengivite e periodontite, e infecciosos do periodonto são alguns dos serviços oferecidos, desse modo, nesta especialidade.

Aliás, a periodontia também engloba procedimentos estéticos. Algumas técnicas possibilitam que a autoestima do paciente seja retomada, para que possa, enfim, sorrir sem receio. Fale com a gente!

MAIS INFORMAÇÕES